domingo, 15 de maio de 2011

Mudança de médica

Bom, não sei se vocês sabem mas estava sendo acompanhada por duas médicas, uma normal, cesarista, pelo plano de saúde que é quem me passava os exames e tudo mais, já que estava com ela por isso, para que o plano cobrisse as demais despesas e uma segunda que era quem efetivamente iria me auxiliar na hora do parto, humanizada e de uma cidade próxima que viria a João Pessoa no momento certo e eu iria fazer consultas regulares nessa cidade, sendo que esta era particular, até então sem problemas. Estávamos economizando e dispostos a fazer empréstimo se fosse necessário para que nosso filho viesse ao mundo da maneira que julgamos ser a melhor, mas a vida nos trás surpresas e não necessariamente são surpresas agradáveis =(

A médica humanizada (que aqui chamarei de B.) estava sem entrar em contato comigo já fazia umas 3 semanas e eu achando super estranho, e resolvi ligar, ela me explicou que estava tendo uns problemas familiares (sim, são graves problemas) e que assim que a situação amenizasse ela entraria em contato comigo. Fiquei apavorada, não podia mais continuar com a médica A. (a outra) pois sabia que com ela acabaria numa cesariana e estava com risco de perder a médica B, lá vou eu pesquisar uma terceira médica.

Pra quem não sabe, em minha cidade – João Pessoa, não tem sequer uma médica humanizada, seja por plano, público ou particular, você sequer tem a possibilidade de ter seu filho decentemente. Juro que nessa hora bateu um desespero. Até que uma amiga me recomendou a dela que não era humanizada mas que ao menos era favorável ao parto normal, dos males o menor, mas mesmo assim não é ideal, certeza que é cheios de intervenções e coisas que me dá arrepios só de pensar, mas como pra mim cesária ainda é a última opção, fui a essa médica C., me consultei, de cara já achei o tratamento super diferente da médica A., ela é super atenciosa e me escutou direitinho, já fui logo abrindo a boca no trombone e dizendo que por motivos x, y, z ela não me levaria pra uma cesariana, acho que ela até se espantou comigo. Mas como quero que ela seja sincera comigo fiz o mesmo com ela. Disse que não temia mudar de médica de última hora, que estava mudando agora porque a médica A. era cesarista, e que se no final das contas ela vier com blábláblá cesária eu vou parir numa emergência mas que não me submeto a essas coisas. Bom, ela não é ainda a “the one” mas por enquanto estou com ela, dentre as opções disponíveis ela ainda é a melhorzinha.

E pra quem me pergunta e a médica B.? Bom, como meu sexto sentido não falha, a médica B. me mandou um e-mail explicando toda a situação dela e dizendo que não podia me acompanhar, porque ela não vai se comprometer comigo e depois não poder me acompanhar no momento que eu mais precisar, né?

Sim, foi um balde de água fria, chorei, me desesperei, por uns minutos vi meu sonho desmoronar, mas o mais importante é que Samuelzinho está aqui firme e forte e que a mãezinha dele é cabeça dura, não se deixa levar com qualquer coisinha e está colocando em prática o plano B, que não é perfeito como A, mas é a melhor opção que nos resta, e sorry, mas essa opção só público após o parto, mas não vou dizer que estou super tranquila porque não estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário