quinta-feira, 30 de junho de 2011

A dor e o parto humanizado


Esse pequeno texto retirei de uma lista de discussão na internet, achei o máximo o que autora do comentário disse em relação a dor e o parto humanizado, um texto simples mas que gostei muito. Então, passo a copia-lo:

"QUANTO CUSTA UM PARTO NA ÁGUA?

ao que eu respondi:
CUSTA UMA ESCOLHA!

O que eu quero dizer é que o custo interno é bem maior que o financeiro. Não, não se iluda que um parto humanizado DOA MENOS que um parto tradicional.
Ele pode ser mais aconchegante, o que elimina mais a tensão, o que debloqueia o medo e a dor parece contornável, mesmo que beire o insuportável.

Mas vai doer, minha cara, e vai doer pra c*!!!!!!!!

No entanto é uma dor de vida, que te sinaliza que tua Ju estará chegando. Cada contração é uma a menos, e nesse jeito de levar as coisas a gente acaba parindo mesmo!

Eu sugiro que você deixe o reino fantástico do parto humanizado e saia caçando suas bruxas/ seus medos.........eu duvido imensamente de quem diz não ter medo e que fica vndo florzinhas num arbusto espinhento. tem flores? TEM, mas tem espinhos? TEM TAMBÉM."

2 comentários:

  1. A mãe tem que ter muito claro a ideia de ter um parto humanizado, quando isso acontece tudo pode fluir com mais facilidade.
    Eu estou orgulhosa da sua força, responsabilidade, amor e a forma que está conduzindo cada detalhe. Samuel chegará com muita saúde! Será muito amado.

    Beijos
    Dinda May

    ResponderExcluir
  2. Não posso julgar a dor de uma parturiente porque nunca passei por nada parecido. Mas embora seja uma analogia terrível, eu entendo que seja como uma tatuagem: se você quer muito, a dor se torna parte do processo, e você suporta.

    Claro que às vezes o próprio corpo não colabora (como, sei lá, a pessoa ter péssima cicatrização no caso da tattoo), mas aí são outros 500...

    ResponderExcluir