quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ares gravídicos

Gostaria de começar apenas dizendo que esse post nem de longe passa a ser uma reclamação, pois alguns sinais mesmo que incômodos são reflexos do crescimento dessa vidinha tão amada que cresce em meu ventre.

Tenho a sorte de estar com uma gestação saudável, sem nenhum imprevisto, susto ou qualquer situação de risco, não me privei de nada, continuo minha vida tranquilamente, posso fazer qualquer coisa que fazia antes da gestação, e isso é MUITO BOM! Não precisei de nenhum cuidado extra ou de repouso real, meu bebê cresce saudável e eu estou no mesmo ritmo, isso não tem preço.

Mas algumas reclamações constantes da gravidez começam a surgir agora em meados dos meus seis meses (para algumas contagens já estou com 7, mas conto como 6).

Estrias: é, elas apareceram! Eu até estava pensando que dessa eu ia me livrar, pois incrivelmente não tenho tendência a ter estrias, por mais incrível que isso possa parecer, mesmo porque eu sempre vive num efeito sanfona de engorda emagrece o que facilita muito para o aparecimento das danadas e mesmo assim tinha/tenho poucas, e as que tinham eram todas branquinhas que se confudiam tranquilamente com a cor da minha pele. Mas... eis que as danadas surgem na minha barriga, até agora nada tão assustador, mas a cada dia tem mais, não vou negar e estão vermelhinhas, o que acaba se tornando mais saliente. É, não nego que é chato, fico pensando se vão ficar branquinhas ou não. Mas faz parte e quer saber? Não estou triste com elas, é sinal da vidinha que carrego aqui, são as marcas que a vida nos dá, e sinceramente essa “marca” eu tenho muito orgulho! Porém, não vou negar que após a gestação e amamentação, se elas persistirem vou recorrer a um tratamento estético, já até intimei o marido dizendo que ele tinha que arcar com metade dos gastos, afinal, né? Kkkkkkkkkkkkkkkk ;P

Dor nas costas: essa eu nunca pensei que fosse me livrar pois já tive sérios problemas na coluna, de travar, ficar dias sem andar e talz, lembrando do meu histórico estou até bem, como disse no inicio não estou deixando de fazer nada do meu cotidiano pré-gestação, mas as dores nas costas estão chegando =( Principalmente quando fico muito tempo sentada numa cadeira desconfortável ou em pé durante muito tempo, chega a arder, mas também não é nada demais, não me impede mas incomoda. É só dar uma acalmada no ritmo e seguir que tá tudo certo.

Sonolência: tive muito no iniciozinho da gravidez e parece que está voltando com tudo, pense num sono que eu tô! Querendo dormir a qualquer pausa que a vida me permite. Tem uma rede no escritório do marido e é lá mesmo que tiro meus melhores e maiores cochilos, adoro ficar perto dele.

Fome: começou a fase da fome. Na verdade agora tá até melhorzinha, mas nas duas últimas semanas eu parecia uma draga, marido até me apelidou de “boquinha nervosa”.

Cansaço/lentidão: faço tudo, porém me canso bem mais facilmente e estou mais lenta nas minhas atividades, sejam elas físicas ou mentais.

Dificuldade de respirar: não é sempre, mas vez ou outra me encontro com dificuldade de respirar, digamos que minha respiração nunca foi a melhor coisa do mundo, mas às vezes consegue ficar pior, fico meio que com falta de ar. Ai, é se esticar, relaxar e esperar que depois de um tempo passa.

Azia: já comentei antes, ela continua, tem dias que está pesada mesmo e tem outros que dá pra passar tranquilo. Até quando hein?

Bom, é isso. No mais estamos muito bem, Samuel mexe como nunca, chega a dar tremidinhas na barriga e é muito gostoso sentir tudo isso. É maravilhoso quando eu me “comunico” com ele, fico conversando e alisando a barriga e ele “responde” mexendo, se ele tá mandando eu calar a boca ou simplesmente retribuindo o carinho eu não sei, por enquanto fico com a segunda opção, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... quando Davi vem e deita no bucho e fica conversando com ele também é muito bom, ele começa a mexer. É, acho que ele começa a reconhecer nossas vozes *.*

Um comentário:

  1. Tudo isso é parte do ser mãe...então é tudo muito belo. poucas são as que enxergam nesta perspectiva. certo?

    bjocas amiga!!!

    ResponderExcluir