quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Amor a primeira vista (na verdade à primeira descoberta)

Tanta coisa pra comentar nesse blog, então vamos por partes.

Fiz minha transvaginal com 8 semanas e 3 dias, confesso que passei duas noites sem dormir direito, afinal eu já tinha lido tantas coisas que eu começava a ter pesadelos, fiquei a manhã inteira tensa. Sorte a minha que o marido estava lá comigo, me apoiando, me dando aquela força e fazendo piadas pra me deixar mais leve =) Bom eu nunca tinha feito uma transvaginal antes mas imaginava mais ou menos como era, perguntei todos os detalhes a mainha.

Cheguei no consultório pontualmente, nem um minuto a mais nem a menos, e a atendente diz “veio confirmar a gravidez?”, porque danado ela disse aquela frase? Pra mim a gravidez já estava mais do que confirmada, afinal foram DOIS betas, porque aquela frase? Só mais um motivo pra me deixar ainda mais encasquetada.

Esperamos cerca de 1 hora, isso porque era hora marcada hein? Imagine se fosse ordem de chegada, entrei com Davi na sala, o médico muito simpático disse que primeiro faria uma ultra só pra confirmar a gravidez (humpf ¬¬) e que depois ele faria a transvaginal.

Lá vai, passou aquela meleca na barriga, e encostou aquele trequinho na barriga, eu com os olhos grudados na tele, quando eu VI que não estava a mesma coisa, e ele disse, “pronto gravidez confirmada, vá ao banheiro, faça xixi e volte para fazermos a ultra”, ele se retirou da salinha por uns minutos e eu só fiz abraçar meu marido, a partir dali eu só queria saber como meu feijãozinho estava.

Fiz o xixi, voltei e ele foi explicar todo o procedimento da transvaginal, o que achei ótimo, então lá vai, eu não estava nem ai pra saber se um cara estava enfiando um troço na minha vagina, queria mais era ver meu filho, até que... eu VI meu embriãozinho, o saco gestacional, tudo no seu devido lugar, nossa que emoção, dai o médico pausou a imagem e foi explicar direitinho, voltou ao exame, e... ele liga o som, e... coraçãozinho batendo com tudo, meu Deus, que emoção inexplicável, comecei a chorar, meu marido apertou bem for a minha mão e o médico disse que ia nos deixar uns minutos a sós, pra que? Nos abraçamos forte, olhando pra aquela imagem mais linda do mundo, nosso serzinho, nossa simbiose, nosso amor ali crecendo saudavelmente e no seu tempo dentro de mim. Não há palavras nesse mundo que possa explicar essa sensação. Saimos de lá nas nuvens. Foi emocionante!

Ah, pela transvaginal estava com 6 semanas e 3 dias, ou seja, 2 semanas antes, o que é o esperado, visto que o tempo de gravidez se conta a partir da última menstruação e não da fecundação em si.

Um comentário:

  1. o que posso falar que é a emoção está em todos os cantos e "transbordou" para as pessoas, a titia aqui ficou tão feliz que não sabia nem como agir. =] Parabéns minha amiga, você já está sendo uma Mãe maravilhosa para este feijãozinho.

    ResponderExcluir