quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Enjôos

Li que 80% das grávidas sentem enjôos, os tão famosos! Não tem muito o que evitar que eles venham, mas tem algumas dicas de como tentar amenizar esse incômodo:
- Comer pequenas porções de 3 em 3 horas (coisa que eu não consigo fazer =( )
- Alimentação rica em proteinas e carboidratos (sempre estou procurando esses elementos em minhas refeições);
- Evitar beber líquidos durante as refeições (essa é impossível pra mim);
- ingerir bebidas frias e ácidas (adoro uma limonada);
- Iogurte, pq é rico em vitamina B, que auxilia o alívio do mal estar;
- comer bolachas água e sal;
- tomar água de coco

Mesmo assim é complicado fugir desse mal estar terrível.
.

Bom, essa semana, com 9 semanas e meia (segundo a DUM, eu vou sempre fazer a contagem das semanas segundo a DUM, ok?) começaram os tão falados enjoos, eu já estava soltando fogos e fazendo festa pensando que eu tinha sido A escolhida porque até então não estava sentindo NADA, absolutamente NADA além de muito sono.

Mas eles chegaram, demoraram mas chegaram e vieram com tudo. Mas ao contrário da maioria das mamães meus enjoos são noturnos, começam no finzinho da tarde e se extendem até a hora de dormir, é uma tortura. Eu fico com fome mas não posso pensar ou sentir cheiro de comida que eu começo a enjoar. Não vomitei, nem buxuda eu vomito, às vezes queria pra aliviar um pouco, mas como disse meu marido, não é enjoo de quem comeu algo estragado, se colocar pra fora talvez não adiante =( Bom, resta esperar...

.

Frase da titia Chris "eu já vi pessoas passarem mal com uma feijoada, mas um feijãozinho fazer isso tudo? Como pode?" kkkkkkkkkkk... eu ri tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário