quarta-feira, 23 de março de 2011

Breve comentário sobre amamentação

Escrevi isso quando estava escrevendo o post abaixo, mas achei melhor arrumar um cantinho pra ele. É só um desabafo...

Desde sempre fui a favor da amamentação, antigamente não tinha nem de longe o conhecimento que tenho hoje e chegava a ser mais uma que criticava a amamentação prolongada. Já hoje....
Não, não acho nada de feio ver uma mulher amamentando, não, não acho que ela deveria se cobrir com fraldas, panos ou se esconder num cantinho para dar o alimento mais precioso que seu filho precisa. Odeio ver gente criticando a mulher que amamenta no meio do shopping, e ainda ousa dizer "pq não vai para um cantinho mais discreto?" "tem um fraldário ou banheiro logo alí", é, porque você não pega seu suculento hamburguer do mcdonnalds, ai sim cheio de nojeira (tô falando isso mas eu como viu?) e vai se esconder no banheiro?
E se vier com argumentação de que os seios é "feio" pq é apelativo sexual, ai meu filho, o problema está em você e em mais ninguém. Não vou negar e ser falso moralista em dizer que não tem conotação sexual, sim, tem toda. Mas seios na função de amamentação não tem nenhuma e não deveria ter pra seu ninguém.
.
Bom, fazendo esse breve resumo, vocês meus amigos e minhas amigas se dependerem de mim vão ver dois par de seios sendo colocados pra fora tão frequente quanto meu filho precise e queira, se você se sentir incomodado, i'm sorry, ou você começa a mudar seus conceitos e rever esse mundo machista-sexual-apelativo ou fique longe de mim, porque se tudo der certo amamentarei meu filho até quando achar necessário.

Um comentário:

  1. o interessante é como tudo na vida foi construído sócio-historicamente, QUEM DISSE QUE ERA ERRADO? QUEM COMEÇOU?.
    A amamentação é um dos momentos mais sublimes que tem na vida, é mágico, puro e repleto de amor. neste sentido, os olhos que criticam são olhos alheios a esta realidade.
    claro que o seio da mulher é algo sexual, de tração e que socialmente deve estar escondido para atender a desejabilidade social mas acredito que a pervesidade das pessoas ultrapassam certos limites as vezes. uma coisa é uma mulher tirar a camisa no shopping e sair andando, outra é uma mulher tá amamentando.

    PS:(mas bem queria eu ter a sorte dos homens em tirar a camisa!lol)

    bem...voltando...

    já vi isto acontecer ao meu lado com um casal, onde a mãe estava na praça de alimentação querendo amamentar e seu marido a reprimindo, "coloca a fralda amor, todo mundo tá vendo seu peito". na hora eu fiquei irada, "ela só quer dar de mamar" quem quiser olhar que olhe, não temos como controlar as criticas alheias neste sentido.
    quando andamos pela rua normalmente estamos passivos a críticas sobre a cor do cabelo, sobre a roupa que vestimos, etc etc etc. não podemos deixar de fazer y ou z pq alguém vai olhar e recriminar...

    se alguém olhar torto quando vc ou eu futuramente estiver amamentando vou mandar se tratar..tsc tsc. povo esquisito este!

    ResponderExcluir