quarta-feira, 23 de março de 2011

Preparação dos seios


Antes mesmo de engravidar eu já tinha lido muito a respeito sobre a amamentação, sei que não é fácil, na verdade na atual conjuntura eu tenho mais medo da amamentação do que do parto em si, porque eu sei que depende de vários fatores, entre eles o emocional, mas o que tiver ao meu alcance será feito. Então, desde que soube da gravidez
comecei a ter uns cuidados extras com meus seios, dentre eles são:

-> Usar menos soutien, para que o bico "roce" mais na blusa e com isso vá adquirindo maior resistência. Bom, como meus seios não são grandes e dá pra ficar tranquilo sem incomodo algum;
-> tomar banho de sol, quando estava no apartamento ia pra varanda deitava na rede e tava tudo certo já; aqui em casa fica um pouco mais complicado porque no terreno de trás estão construindo um prédio, e eu ficava no quintal, agora não dá mais né?; a tarde bate um sol no terraço mas o muro não é tão alto, mas vou dando meu jeitinho, kkkkkkkkkkkkkkkkk.... coloco a rede no terraço com um lençol por perto, é meio tenso mas vale a p
ena;
-> Usar esponja vegetal, pra "roçar" mesmo no bico dos seios, isso vai deixar eles mais resistentes. Se não tiver a esponja vegetal pode ir fazendo com a toalha enquanto não adquirir uma;
-> E se você tiver bico invertido ou plano, ou até mesmo pequeno (meu caso), lá para o final da gestação comprar aquelas conchas de preparação dos seios, porque ela vai dar uma melhorada no bico;
-> Não usar sabonetes nos seios, lava só com água;
-> Não usar hidratante, se você tiver pré-disposição a estrias e estiver com medo, passar o creme só nas beiradas dos seios, NUNCA no bico.
-> Massagens para estimular o bico: "As massagens também são simples de serem feitas e bastante indicadas pelos médicos.

Aproveite a hora do banho para massagear suavemente, 5 minutos diários em cada mama, segurando um seio de cada vez com ambas as mãos, com as palmas voltadas para o tórax, pressionando-o em direção ao mamilo. Ao apertar às vezes sai colostro - não se preocupe porque é normal. Segure depois o mamilo entre o indicador e o polegar e tracione-o para fora, em movimentos giratórios, para que fique protuso, formando o bico onde o bebê irá sugar. Puxe, repetidamente, o mamilo enrijecido e torne a apertá-lo contra o seio. Após o banho, ao enxugar-se, friccione vigorosamente o mamilo com a toalha para aumentar a resistência da pele."

Fonte: http://www.cordoni.com.br

ATENÇÃO: Não estimule os seios para ficar saindo leite antes de ter seu neném, isso estimula as contrações e com isso pode ocorrer um parto antes do tempo necessário!

Bom, agora é torcer pra que tudo dê certo. Porque eu não vejo a hora de tá com meu baby nos braços passando por esse momento só nosso.

2 comentários:

  1. muito legal esta informação sobre a estimulação precoce dos seios..=] vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  2. você está gravida de quantos meses? porque tbm estou

    ResponderExcluir