sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ultra - TN

Dia 29 foi o dia tão esperado da Translucência Nucal, estava uma pilha pois tinha consciência da importância desse exame, pra quem ainda não sabe, TN é feita no primeiro trimestre da gravidez para saber se o baby pode ter alguma alteração nos cromossomos e com isso descobrir possíveis síndromes. Deixei isso em segredo pro papai, nem mencionei, pra ele era uma ultra normal só para ver o desenvolvimento do bebê e quem saber arrancar um palpite quanto ao sexo do bebê.
Quando deu seis e pouquinho da manhã já estava acordada pensando nesse bendito exame, detalhe ele só seria realizado a tarde.
Logo nesse dia Davi estava azuretado de trabalho, tadinho, nem almoçou para resolver tudo antes do horário da ultra, mas no final deu tudo certo.
Fui almoçar na casa de titia e de lá fui para o local, antes May me salvou pois pensava que a clinica era em um canto e na verdade era em outra filial, May chegou primeiro e guardou minha vaga, hihihihihihi... passamos boa parte da tarde conversando e olhando fotinhas de ultras (lá tinha um álbum só com ultras de bebês, pra a gente babar mesmo), depois de um tempo chega Davi com meu chocolate (num dizem que doces faz o bebê se mexer, num é? Pois pronto, não queria correr o risco de não ter nem chances do médico palpitar o sexo).
Fomos chamados pra sala e a ansiedade foi aumentado, adorei o médico, valeu a pena ter esperado. Ele me disse que estava com 1 semana e 5 dias a menos, ou seja, tive ovulação tardia (o que me pergunto agora como esse baby foi feito, já que só fizemos com precaução zero na época da ovulação), ou seja minhas contas mudaram, agora que comecei as 13 semanas.
Disse também que ele tem 7 cm da cabecinha até a bundinha, mostrou as duas perninhas, os dois bracinhos, as mãozinhas, o narizinho, boquinha, barriguinha, tudo, foi mostrando que ele estava "completinho" e super agitado.
Continuou o exatem fez o cálculo da TN que deu 1,2, é seguro até 2,5, ou seja, fiquei muito muito feliz com o resultado =D Ele disse que o baby está saudável demais, se desenvolvendo marvilhosamente bem.
E ai surge a pergunta né? E o sexo? Tem algum palpite? Depois de muito enrolar, dizer que era cedo, ele termina dizendo que tem 99% de chances de ser um garotinho. UM HOMINHOOOOOOOOO!!!!! Meu Samuel!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa, chorei (quietinha), já May estava aos prantos, kkkkkkkkkkkkkk.... tive pena, pensei que ia ter um troço, o papai estava na mesma que eu xD
Saimos de lá felizes da vida!!!!!!!!!!!!!!
Muito feliz, muito feliz mesmo. Já conversei tanto com meu filhote.

E agora, especialmente pra minha amiga Manuca que tá acompanhando de longe essa nossa jornada, o vídeo da ultra:





2 comentários:

  1. Cara, que legal! Ele fica tipo "flutuando" pra lá e pra cá no útero. Não sabia que era assim, heuwhauehwua. Adorei ver.

    ResponderExcluir
  2. Rafaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....que lindo!!!

    Thanks SO MUCH por ter postado. Até chorei vendo...me senti presente de alguma forma.

    Meu sobrinho vai nascer lindo e cheio de saúde.

    Bju p/ meu tchutchuco!!! Cuida dele direitinho, hein! =P

    Love you, chuchu!

    ResponderExcluir