domingo, 11 de setembro de 2011

Despedida do bucho

Então, sábado foi o meu Colo. É uma espécie de despedida do bucho no grupo de apoio ao parto humanizado do qual participo, é um momento único, maravilhoso, de se conectar mesmo com os nossos sentimentos mais profundo, posso dizer que foi uma experiência única e que quero guardar pra sempre em minha memória.

Não tenho nenhuma foto desse momento, mesmo porque todos que estavam presentes estavam se preocupando mais com o momento do que o registro.

Primeiro teve a reunião normal, nessa reunião levei meu marido lindo e amado, Davi, e minha irmã de alma, Chris, que compartilharam comigo essa “despedida”. Ainda teve a presença de uma buchudinha de Natal que terá seu parto com uma parteira daqui de João Pessoa, e mais duas novatas, um com 3 meses de gestação e uma outra com 4, tão bom ver pessoas novas no grupo, mulheres que estão preocupadas com a forma de nascimento de seus filhos, em se informar sobre esse momento único e sem igual que é a gestação, o parto, a maternidade em si.

Ainda teve a presença de uma mulher encantadora, forte, que deu depoimentos emocionantes, nossa que mulher de energia, sério, a energia dela contagiou todo o ambiente, fiquei maravilhada com aquela pessoa. Abraçá-la meu deu uma sensação tão boa, dava pra sentir toda a vibração que ela emanava, mulher de muita força, coragem e energia.

Depois da reunião, teve meu colo, nunca tinha presenciado um e foi maravilhoso isso, no colo de 3 gravidinhas que teve há uns 2 meses atrás eu cheguei super atrasada por causa do trânsito e não vi nada, o que foi ótimo, pois pra mim foi tudo supresa. É algo super simples porém de uma magnitude imensa, muito carinho, colo mesmo, massagens, vibrações positivas, palavras e muito muito apoio pra essa viagem que eu e Samuel em breve embarcaremos, pra nossa primeira luta e nosso primeiro encontro, que vamos vencer juntos. Vamos nos conectar como nunca, de maneira que ele vai me ajudar e eu a ele, seremos cumplices e guerreiros do mesmo time.

Bom, depois de toda esse momento energético teve um lanchinho maravilhoso proporcionado pela mãe da anfitriã, tudo uma delícia!!! Hum... tinha uma torta de ricota que minha nossa, nunca pensei que fosse ficar pensando tanto numa torta de ricota, de outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário