sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Susto

Como toda espera que se preza, nossa espera por Samuelzinho veio um sustinho que fez a mamãe aqui pirar a cabeça.

Para explicar um pouco tenho que fazer uma retrospectiva. Quando criança/adolescente teve uma época que vivia com hematomas pelo corpo, minha mãe me levou para um hematologista que desconfiou de Lupus, mainha foi atrás de uma segunda opinião que disse que na verdade o que eu tinha era alergia a um composto presente em determinado medicamentos, até ai tudo certo. Mesmo antes de engravidar, Davi vivia mandando eu voltar a um hematologista pois vivia com hematomas pelo corpo, porém como sou muito desastrada dava como desculpa minhas constantes pancadas pelos cantos, porém após a gestação Davi e minha mãe começaram a me deixar preocupada pois viviam dizendo que os hematomas estavam aumentando e que deveria procurar um médico. Pronto, decidi ir a um que passou uma série de exames (para ter noção, foram 11 frascos de sangue recolhido) mas os resultados só viriam com mais de 1 mês depois porque seriam enviados para um laboratório de fora.

Pronto, essa semana fui buscar os resultados e apenas um dentre as séries de exames deu resultado fora do comum, ai começou a saga, fui pro Sr. Google, àquele onde a gente encontra as soluções mais escabrosas do mundo e começou junto com minha pesquisa o meu desespero. Vi muitas coisas que não deveria ter visto, li muito que era melhor não ter lido. Resultado não dormi a noite inteira, affy, conversei tanto com Samuelzinho, fiquei em desespero, pra completar a saga quando vi o resultado meu marido estava viajando, só quando chegou que pode ficar comigo.

No outro dia tinha uma ultra marcada a mais de um mês e fomos, eu, Davi e May (que até então não sabia de nada) ver nosso Samuel, affy, parece que tinha sido o destino porque foi a melhor sensação do mundo, vi meu menino crescendo, já em ponto de bala, encaixado, na posição que mais favorece ao parto normal e tudo. Meu meninão estava ali mexendo como nunca, lindo como nunca, saudável, só esperando o tempinho dele pra vir a esse mundão fazer nossa família ainda mais feliz.

E parece que ele sabia mesmo o que estava acontecendo, porque desde que entrei em pânico ele mexia, como se quisesse dizer que estava ali, firme e forte, que estava tudo bem. Que a mamãe relaxasse. Esse meu menininho é um anjo.

Tá, voltando, após a ultra fui de metida no consultório do hematologista (a recepcionista disse que só teria vaga para quase uma semana após) e fiz o maior drama e consegui marcar para o mesmo dia, as 12h30m estava sendo atendida e ao mesmo tempo relaxando com as informações que o médico me apresentada. Sanei minhas dúvidas. Ele disse que o índice que tinha dado baixo, não estava baixo suficiente para ser motivo de alguma preocupação extra, que além do mais apenas aquele exame apresentou uma taxa equivocada, que se houvesse realmente algo os exames complementares e demais exames tinha dado alguma alteração, e deixa que todos estava com taxas maravilhosas. Saí de lá com sorriso de orelha a orelha.

Nesse exato momento estou na sala de espera da GO, que marquei com urgência também pois não sabia o que acontecia, agora que já estou aqui fico né? Até pra ela ver também os exames.

Sem mencionar que o hematologista disse que mesmo que houvesse algo ele aconselharia o parto normal, e que Samuel não corre qualquer risco e a mamãe aqui também não. Feliz!

Agora estamos com 35 semanas e daqui a pouquinho nosso pequeno estará em nossos braços, não vejo a hora.

Um comentário:

  1. ainda não entendi o que vc tem, ou teve. mais detalhes quando tiver please.
    amiga, o google não! só acaba por destruir as nossas vidas! depois do lance dos meus cistos nos ovários, prometi que nunca mais pesquiso nada lá. mas, entendo a agonia...sei bem o que é.

    bem, espero que esteja bem. Samuel está, pelo que vimos naquele dia, né? então vamos agradecer a Deus e esperar, porque falta pouco.

    mas como eu ia dizendo...quando tiver noticias dos exames me diga viu!!!

    bjoss.

    ResponderExcluir